Uma motocicleta com registro de roubo foi recuperada por policiais militares durante uma ação realizada no município de Amaraji. A ocorrência teve início após informações repassadas pelo serviço de inteligência e pelo setor de monitoramento do 21º BPM, que apontavam que uma motocicleta Honda Biz, sem placa de identificação, circulava pela cidade e seria produto de um roubo ocorrido no município de Chã Grande, no dia 31 de maio de 2026.
Com base nas informações levantadas, equipes policiais realizaram diligências e conseguiram localizar o veículo no momento em que um dos suspeitos chegava à sua residência. Durante a abordagem, os policiais identificaram o número de identificação veicular (NIV) do chassi da motocicleta e, após consulta nos sistemas de segurança, constataram que o veículo possuía restrição por roubo.
Segundo informações registradas na ocorrência, o homem abordado afirmou que a motocicleta pertencia a ele e ao seu irmão. Ainda de acordo com o relato prestado aos policiais, o veículo teria sido adquirido pelo valor de R$ 800,00 de dois indivíduos conhecidos.
A consulta ao número de identificação do veículo confirmou que a motocicleta correspondia à placa RZY-6F29, reforçando a suspeita de que se tratava do mesmo veículo roubado em Chã Grande.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Amaraji, onde ficará à disposição das autoridades para os procedimentos cabíveis e eventual devolução ao proprietário.
Os dois envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Plantão, em Gravatá, onde foram autuados em flagrante e ficaram à disposição da Justiça. O caso seguirá sendo investigado pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias da aquisição do veículo e a possível participação de outras pessoas na ocorrência.

