A cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul, foi anunciada nesta quarta-feira (16) como a próxima contemplada com a construção de um Complexo de Polícia Científica (CPC), reforçando seu protagonismo regional no cenário da segurança pública. O edital de licitação para a obra foi publicado no Diário Oficial, marcando o quarto equipamento do tipo anunciado pelo Governo de Pernambuco apenas neste mês — os outros foram confirmados para Garanhuns, Ouricuri e Petrolina.
Com investimento de R$ 6,7 milhões, a estrutura será erguida em um terreno de 11,7 mil metros quadrados no bairro da Redenção. O novo equipamento integra o programa Juntos pela Segurança, e tem como objetivo descentralizar e modernizar o sistema pericial do Estado, oferecendo à população vitoriense e das cidades vizinhas acesso mais rápido e digno a serviços como perícia criminal e atendimento médico-legal.
Para o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o novo CPC é “um marco para a segurança pública da região”. Segundo ele, além de fortalecer o trabalho investigativo e pericial, o complexo vai proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais da área, além de evitar o deslocamento de famílias e vítimas para outras cidades.
O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Projetos Estratégicos (Sepe), e a execução ficará a cargo da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), com previsão de entrega em até oito meses após a assinatura da ordem de serviço.
“Vitória de Santo Antão dá um passo importante rumo ao fortalecimento da sua estrutura pública de segurança. Esse complexo era um antigo pleito da região e agora se torna realidade graças ao esforço do Governo do Estado”, afirmou Rodrigo Ribeiro, secretário da Sepe.