A vereadora Júlia de Berna (Avante) anunciou o rompimento político com o prefeito Araújo (Avante) e com a governadora Raquel Lyra (PSDB), durante entrevista ao programa Jornal da 98, apresentado por Clebson Amsterdan na Rádio Clima e retransmitido pela Rádio Amaraji FM. Em tom de forte crítica, a parlamentar acusou o gestor municipal de ignorar suas demandas e de se afastar da população, inclusive de aliados que o ajudaram a chegar ao poder.
Júlia lamentou a falta de diálogo com a administração e voltou a cobrar soluções para problemas antigos de Amaraji, destacando a crise no abastecimento de água. “Somos a cidade da cachoeira, mas com torneiras secas”, declarou. A vereadora também exigiu o pagamento de precatórios a professores e dos cachês atrasados de artistas que se apresentaram no Carnaval e no São João deste ano.
Durante a entrevista, Júlia de Berna confirmou sua pré-candidatura a deputada estadual, convite feito pelo também pré-candidato Gabriel Porto, ressaltando que a decisão nasceu de um apelo popular. “Minha candidatura nasce do desejo do povo de Amaraji e será um ensaio para as eleições de 2028”, afirmou.
No cenário estadual, Júlia revelou o rompimento com Raquel Lyra e anunciou que não apoiará a reeleição da tucana, optando por alinhar-se ao grupo do prefeito do Recife, João Campos (PSB), pré-candidato ao Governo de Pernambuco.

