Um trabalhador rural foi vítima de um assalto na manhã da última segunda-feira (6), por volta das 10h20, no Engenho Manhoso, zona rural do município de Amaraji, na Mata Sul de Pernambuco. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local como roubo de veículo doloso (consumado).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, identificada como Edilson Antônio da Silva, realizava suas atividades laborais quando foi abordado por dois homens armados, que anunciaram o assalto. Sob grave ameaça, os criminosos restringiram a liberdade do trabalhador e o obrigaram a acompanhá-los junto com o veículo que ele conduzia, uma caminhonete Ford F1000, de placa HOM3H41 (Pernambuco).
Ainda segundo o relato do filho da vítima, os criminosos contaram com o apoio de outro automóvel, utilizado como cobertura durante a ação. Após deslocarem-se até a comunidade de Batateira, no município de Primavera, os suspeitos levaram a vítima até um canavial, onde ordenaram que ela cobrisse o rosto enquanto realizavam o transbordo de uma mercadoria para outro veículo menor.
Concluída a ação criminosa, os assaltantes fugiram levando a caminhonete da vítima e mandaram que o trabalhador seguisse a pé pelo canavial, sem olhar para trás.
O caso foi registrado na Polícia Civil local que abriu investigação para identificar, localizar e responsabilizar os autores do crime, além de buscar a recuperação do veículo roubado.