Um homem de 24 anos foi detido na noite da sexta-feira (18) pela terceira vez pelo crime de receptação de veículo, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A ação fez parte da Operação Festival de Inverno, realizada em virtude do evento que movimenta a cidade neste período.
O suspeito estava conduzindo um veículo utilitário que chamou a atenção dos policiais por circular sem o pneu estepe fixado na tampa do porta-malas, o que motivou a abordagem. Ao realizar a verificação, os agentes constataram que a placa do automóvel apresentava sinais de adulteração. Após uma análise mais detalhada, foi identificado que o carro havia sido furtado em Maceió, capital de Alagoas, no ano de 2015.
Ao ser questionado, o motorista informou que teria comprado o veículo por R$ 19,3 mil na cidade de Caruaru, também em Pernambuco. No entanto, durante a consulta aos sistemas policiais, a equipe descobriu que ele já havia sido detido em outras duas ocasiões pelo mesmo tipo de crime.