Uma tragédia abalou o município de Joaquim Nabuco, na Mata Sul de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (15). Uma menina de 2 anos foi encontrada morta dentro de uma residência, e a mãe da criança, de 20 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Militar como principal suspeita do homicídio.
Segundo a Polícia Civil, a criança completaria 3 anos no fim deste mês. O corpo foi localizado ao lado da mãe, dentro da casa onde as duas viviam. Moradores da comunidade, revoltados com o caso, tentaram linchar a jovem, mas a Polícia Militar interveio e a retirou do local, conduzindo-a à Delegacia de Polícia Civil de Palmares.
Ainda de acordo com a corporação, a suspeita era conhecida na região como usuária de drogas e havia sido presa anteriormente por tráfico. Ela estava em liberdade há cerca de um mês, após decisão judicial que permitiu que cuidasse da filha.
A Polícia Civil informou que a prisão em flagrante foi registrada na 80ª Delegacia de Joaquim Nabuco pelo crime de homicídio consumado. A mulher permanece detida e será encaminhada à Justiça, enquanto o caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia Civil de Palmares.