As praias de Tamandaré e Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, ambas localizadas no Litoral Sul de Pernambuco, passam a contar, a partir deste fim de semana, com o reforço do Juizado do Verão. A iniciativa é do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e tem como objetivo dar maior agilidade à solução de infrações de menor complexidade durante o período de alta circulação de turistas.
O Juizado do Verão atuará principalmente em ocorrências relacionadas a relações de consumo, conflitos de vizinhança e perturbação do sossego, buscando respostas rápidas e eficazes para demandas comuns nesta época do ano. A ação conta com a parceria do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), da Marinha do Brasil, da Secretaria de Defesa Social (SDS) e das prefeituras de Tamandaré e de Ipojuca.
De acordo com o coordenador-geral dos Juizados Especiais do TJPE, juiz Roberto Pedrosa, o projeto reforça a presença do Judiciário nas áreas litorâneas durante a alta estação. “O projeto reforça o compromisso do Tribunal com a prestação jurisdicional eficiente e próxima da população, especialmente em períodos de grande circulação de pessoas em duas comarcas das regiões litorâneas, Tamandaré e Ipojuca (Porto de Galinhas)”, destacou.
Em Tamandaré, o atendimento será realizado no Fórum Dr. Clemenceau Dutra de Almeida Lyra, localizado na Avenida José Bezerra Sobrinho, s/n, no bairro Campas. Já em Porto de Galinhas, o funcionamento ocorrerá na Rua Beijupirá, nº 4239, na Vila de Porto de Galinhas.
O horário de funcionamento do Juizado do Verão será das 14h às 23h59, com dois plantões diários, nos seguintes dias: 27 e 28 de dezembro de 2025; 3, 4, 10, 11, 16, 17, 18, 24, 25, 30 e 31 de janeiro; e 1º de fevereiro de 2026.

