Um homem foi preso suspeito de envenenar e matar Eduardo José Ananias da Silva, de 43 anos, cunhado do jogador da Seleção Brasileira, Antony. O crime ocorreu no dia 25 de junho, no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.
O suspeito, identificado como Glaicon José dos Santos Feitosa, também de 43 anos, foi detido em seu local de trabalho, onde atuava como operador de máquinas, em cumprimento a um mandado de prisão. Segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram que ele foi a última pessoa vista com a vítima antes da morte.
De acordo com as investigações, os dois frequentaram juntos uma academia e, dias depois, participaram de uma festa de pagode. Três dias após o evento, Eduardo foi encontrado morto dentro de casa, em estado avançado de decomposição. A residência estava trancada por fora e não apresentava sinais de arrombamento.
Inicialmente tratada como “morte a esclarecer”, a investigação passou a ser considerada homicídio quando familiares notaram o desaparecimento de pertences da vítima, entre eles celular, relógios, tênis de marca e documentos de sua motocicleta.
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa de Glaicon, em Jaboatão dos Guararapes, a polícia encontrou indícios que reforçaram a suspeita, como questionamentos feitos por ele sobre câmeras de segurança e detalhes das circunstâncias da morte.
Um laudo toxicológico confirmou a presença de Terbufós, substância encontrada em inseticidas conhecidos como “chumbinho”, no organismo da vítima.