O município de Chã Grande foi agraciado com o selo de transparência pelos festejos juninos deste ano, em cerimônia realizada no auditório da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), nesta segunda-feira (21). A honraria foi concedida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
A avaliação fez parte do Painel de Transparência dos Festejos Juninos, criado pelo próprio MPPE, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). Na plataforma, os municípios repassaram de forma voluntária as informações sobre os gastos com eventos no período junino.
O vice-prefeito de Chã Grande, Joel Gomes, esteve no evento acompanhado da secretária de Turismo, Leilane Alves, onde recebeu o certificado das mãos do Procurador-Geral de Justiça de Pernambuco, José Paulo Xavier, e da governadora, Raquel Lyra.
“A responsabilidade da gestão sendo aprovada pelo Ministério Público e reconhecida através desse certificado. Isso mostra o compromisso de nossa gestão com o dinheiro público”, destacou Joel Gomes.
No período junino, o município de Chã Grande se destacou pela realização do “São Pedro na Serra”, em seu primeiro ano, com os shows nas regiões de Freixeiras e Mangueira, na zona rural. Diversos artistas, como os chã-grandenses, fizeram parte da programação do evento.