Na manhã desta quinta-feira (3), a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou a Operação Ovos de Ouro, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Um dos alvos da ação foi o município de Chã Grande, na Zona da Mata pernambucana.
A operação cumpre 9 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de ordens judiciais de bloqueio de ativos financeiros, todos expedidos pela 9ª Vara Criminal da Capital.
De acordo com a Polícia Civil, os mandados foram executados em várias cidades, incluindo Recife, Timbaúba, Caruaru, Parnamirim (RN), Manaus (AM), Arapiraca (AL) e Chã Grande, que se destacou entre os locais atingidos pela ofensiva.
Ao todo, cerca de 60 policiais civis participam da operação, entre delegados, agentes e escrivães, com apoio das polícias civis de Alagoas, Rio Grande do Norte e Amazonas.
O nome da operação — Ovos de Ouro — faz referência a uma empresa agropecuária investigada por servir como fachada para lavagem de dinheiro. As autoridades ainda não divulgaram os nomes dos envolvidos ou detalhes sobre os bens apreendidos.