Até este domingo (7), o Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, sedia a 32ª edição da Agrinordeste. Diversos expositores marcam presença no evento, vindo dos mais variados lugares. E entre tantos estandes, o de Chã Grande vem se destacando, apresentando as potencialidades do município.
O evento foi aberto ainda na quinta-feira (4). Logo no primeiro dia, o estande chã-grandense, com produtos agrícolas, licores e Cachaça Sanhaçu, além do artesanato, ganhou destaque no programa NE1, da TV Globo Nordeste.
A agricultora Severina Correia da Silva, conhecida como Raminha, e que também preside a Associação do Sítio Palmeiras, marcou presença no estande de Chã Grande, apresentando aos visitantes um pouco de sua produção. Ela comemorou as oportunidades que fazem parte da programação do evento. “É muito bom, muito proveitoso, eu não tenho o que reclamar, tudo vende direitinho. Tem muito conhecimento, troca de experiência. E a gente agradece a Prefeitura de Chã Grande”, destacou a agricultora.
Nesta sexta-feira (5), uma comitiva de Chã Grande esteve presente no evento. Para o gestor Sandro Advogado, o município tem ainda mais a apresentar a quem busca conhecer melhor. “Chã Grande é um celeiro, seja na agricultura, no artesanato, em tantos outros pontos. Ter esse estande e apresentar para as pessoas um pedacinho de nossa cidade é muito importante para todos nós”, comentou.