O fim de semana em Chã Grande foi especial. Pela primeira vez na história, cantatas natalinas foram apresentadas em praça pública, trazendo o clima da época para a população chã-grandense. Ao longo de duas noites, o público se reuniu aos pés da Igreja Matriz de São José para acompanhar apresentações marcadas pela boa música e sentimento de comunhão.
A primeira noite foi no sábado (20). Na data em que Chã Grande comemorou 62 anos de emancipação política, a Banda Musical XV de Março fez um espetáculo natalino especial, sob a regência do maestro Jailson Alves e com a participação do coral de alunos da Escola Municipal XV de Março.
No domingo (21), o palco foi ocupado pela Banda Musical Pedro Jorge Frassati. Sob a regência do maestro Márcio Carneiro, a instituição apresentou ao público um repertório variado e contou também com a participação dos cantores chã-grandenses Nado Moreno e Cydia Lima, além do tenor Igor Alves.
E foi justamente com Igor Alves em uma apresentação mais do que especial que o evento chegou ao fim. Com músicas eruditas e populares, o tenor, natural de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, encantou o público e fechou em grande estilo a programação. O artista ainda distribuiu rosas vermelhas às mulheres, fez homenagens às mães e foi confirmado pelo prefeito, Sandro Advogado, já para a próxima edição, em 2026.
“Foi um espetáculo lindo, à altura do que a nossa população merece. Esse foi apenas o primeiro ano. Já podemos esperar ainda mais para o ano que vem, pois esse evento já começou grande em nossa cidade”, destacou o gestor.

