As tradicionais folias de Momo prometem movimentar Chã Grande entre o domingo (15) e a terça-feira (17), com uma programação repleta de blocos carnavalescos que irão garantir animação tanto na área urbana quanto na zona rural do município. Durante os três dias de festa, diversas agremiações desfilarão pelos quatro cantos da cidade, reunindo moradores e visitantes em um clima de alegria e tradição.
A abertura oficial da folia acontece no domingo, com destaque para dois dos blocos mais antigos do município. A partir das 9h, o Bloco dos Motoqueiros toma conta da Avenida São José, seguindo até a Vila de Santa Luzia e retornando ao centro da cidade. Ainda pela manhã, outros blocos também entram em cena, como o Bloco do Ovo, no sítio Lajedo Grande, e As Assanhadas, no sítio Freixeiras, ambos a partir das 11h.
No período da tarde, a festa continua com o Bloco do Pacheco, no sítio Tipim, e o Axé em Folia, no bairro Morada Nova, ambos às 14h. Encerrando o primeiro dia, o tradicional Bloco As Catraias do Ateliê realiza seu 30º desfile pelas principais ruas do centro, a partir das 20h. Considerado o mais antigo de Chã Grande, o bloco é conhecido pela irreverência e pela participação de foliões de todas as idades.
Na segunda-feira (16), a programação tem início às 11h, com o Bloco da Amizade e o Seca Litros, no sítio Lajedo Grande. No mesmo horário, o sítio Taboquinhas recebe a estreia do Bloco Explode Tabocas. Ao meio-dia, o bairro da Camela entra em festa com mais uma edição do Camela em Folia, um dos eventos mais aguardados da programação.
Já na terça-feira (17), último dia de Carnaval, a folia começa às 10h com o Camela em Folia, novamente no bairro da Camela. Ao meio-dia, a tradição toma conta da Vila de Santa Luzia com o Bloco Burrinha do Seu Eleno. Às 13h, o Bloco dos Cornos anima o sítio Malhadinha, e, às 15h, o Bloco das Palmeiras encerra a programação com concentração no bairro das Palmeiras e percurso até o Largo do Gabiru.
Com uma agenda diversificada e descentralizada, o Carnaval de Chã Grande reforça a valorização da cultura popular e mantém viva a tradição dos blocos, promovendo lazer, integração social e fortalecimento da identidade cultural do município.

