Na manhã desta sexta (25), agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e do Grupamento Ambiental do Cabo de Santo Agostinho desarticularam uma tentativa de roubo de carga. A ação aconteceu no momento em que os indivíduos faziam a transferência de produtos alimentícios de um caminhão para um furgão.
“A nossa ação de abordagem teve início após realizarmos um patrulhamento pela área de canavial, nas proximidades da rotatória da Cone, estrada que dá acesso aos engenhos da zona rural. Assim que percebemos a movimentação dos veículos na estrada de canavial, nossa equipe de agentes se deslocou até o local e constatamos que os motoristas estavam sendo mantidos como reféns”, disse o inspetor da Romu Cabo, Mozart. O valor da carga foi avaliado em aproximadamente R$ 10 mil.
De acordo com o relato das duas vítimas, os criminosos agiram em conjunto e interceptaram os dois motoristas utilizando o mesmo perfil de abordagem. “Estávamos em rota para o Cabo de Santo Agostinho, quando fiz uma pausa no acostamento da BR-101 para verificar a rota de entrega no GPS. Em seguida, fui abordado por um dos criminosos, com arma em punho, que me rendeu e me levou até a área da estrada de canavial”, comentou um dos motoristas.
O caminhão Hyundai HR 20 estava transportando a carga que seria roubada. Ele parou próximo à Cone para conferir o endereço de entrega, quando foi abordado por um homem em uma motocicleta, que, armado, pediu que ele baixasse o vidro do carro e tomou o veículo de assalto.
O outro carro, um Fiat Doblò Cargo, foi interceptado no retorno das mesmas imediações, por um segundo motoqueiro. O furgão estava vazio. Ambos os veículos foram levados para a área de canavial, onde os indivíduos tentariam concretizar o roubo, transferindo os produtos para o furgão vazio.
Os veículos e a carga foram recuperados e encaminhados à 40ª Delegacia de Polícia do Cabo e, logo depois, transferidos para o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio – Depatri. Os dois assaltantes conseguiram fugir.