O adolescente Antônio Pedro da Silva, de 14 anos, que estava desaparecido há doze dias, foi encontrado morto e enterrado em uma cova rasa nesta sexta-feira (6), na zona rural do município de Barra de Guabiraba, no Agreste de Pernambuco. O corpo foi localizado pela própria família em uma propriedade rural da cidade.
De acordo com as informações repassadas, após identificarem o local onde o jovem estava enterrado, os familiares acionaram a polícia e conduziram os agentes até a área, situada na localidade conhecida como Matinha. O corpo estava em avançado estado de decomposição.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou o caso como homicídio consumado, por meio da 102ª Delegacia de Barra de Guabiraba. Segundo a corporação, Antônio Pedro estava desaparecido desde o dia 26 de janeiro.
As investigações já foram iniciadas e seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre suspeitos ou prisões relacionadas ao caso.
O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Barra de Guabiraba informou que o adolescente vinha sendo acompanhado há cerca de dois anos pela Rede de Proteção Municipal. O jovem era atendido por uma equipe interdisciplinar, por ser usuário de drogas, e o caso havia sido encaminhado à Vara da Infância e da Juventude do Poder Judiciário.

