Os alunos da Escola de Referência em Ensino Médio João Batista de Vasconcelos, da Rede Estadual de Ensino, foram recebidos na manhã desta sexta-feira (11), no auditório do Palácio Municipal Tiago Barbosa Soares, pelo prefeito do município, Sandro Advogado, e o vice e secretário de Educação, Joel Gomes.
Os estudantes pediram o apoio do Poder Executivo, apresentando uma pauta de demandas, como a instalação de ar-condicionado nas salas de aula e a construção de uma nova escola estadual na cidade.
Durante o encontro, as reivindicações também foram apresentadas ao gestor do município, que se comprometeu também a levar a demanda até o Governo do Estado. Sandro falou, inclusive, na possibilidade de levar uma comitiva até a capital para uma possível conversa com a governadora Raquel Lyra.
“Esse é um assunto que temos a obrigação de apoiar os estudantes, mesmo não sendo da nossa alçada, já que educação de ensino médio é competência estadual. Sabemos da importância de se resolver essa situação e nós vamos buscar a solução, junto ao Governo do Estado. Os estudantes podem ter certeza que estamos atentos e não vamos deixar eles sozinhos nesta luta”, destacou Sandro.
O ensino médio em Chã Grande é ofertado apenas pela Erem João Batista de Vasconcelos. Com cada vez mais estudantes saindo do ensino fundamental, a unidade de ensino passou a não comportar mais a demanda. Com isso, muitos alunos passaram também a estudar em escolas estaduais de Gravatá.
Além dos alunos e representantes do poder executivo, a reunião contou com a presença da gestora da Erem João Batista de Vasconcelos, Zaneide Campos, e de servidores da Gerência Regional de Educação Mata Centro, em Vitória de Santo Antão.