A primeira criança chã-grandense a vir ao mundo neste ano de 2025 se chama Ana Beatriz. Ela nasceu na tarde desta quarta-feira (8), às 14h53, no bloco cirúrgico do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima. Pesando 2,9 kg, a criança nasceu com exatos 50 centímetros. Ana Beatriz é a segunda filha do casal Adrielly Maria da Silva e André Vieira de Melo, residentes no sítio Mumbucas, área rural de Chã Grande. Mãe e filha passam bem, recebendo o atendimento necessário na unidade hospitalar.
Além de toda a expectativa, a pequena Ana Beatriz foi recebida com um recheado enxoval, em nome da Prefeitura de Chã Grande, da Secretaria de Saúde e do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima. “Foi tudo maravilhoso, tudo certinho. Estou muito feliz. Muito feliz mesmo. Só agradecer a todo mundo. Muito obrigado a todos que participaram. Muito obrigado mesmo, eu estou muito feliz”, disse a mãe, Adrielle Maria, após o parto.
O parto da pequena Ana Beatriz mobilizou um total de oito profissionais, sendo eles os cirurgiões obstetras Victor Piscoya e Rayssa Alves, a anestesista Auri Alves, a pediatra neonatal Patrícia Maria, os técnicos de enfermagem Isabel Maria, Ronaldo Corrêa e João Bosco, além da enfermeira-chefe, Joseane Paiva. “Ana Beatriz e a mamãe foram acompanhadas em nosso ambulatório, no pré-natal, pela equipe de obstetrícia. Nasceu cheia de saúde, abriu os olhinhos, observou toda a equipe, a mamãe tava junto. Foi um parto muito tranquilo, e a gente só te que comemorar. Já começamos 2025 com o pé direito”, avaliou o médico Victor Piscoya.
Com a reabertura do bloco cirúrgico, na gestão do ex-prefeito Diogo Alexandre, os nascimentos em Chã Grande passaram a ser frequentes. No ano passado, por exemplo, 45 crianças nasceram na cidade, uma marca comemorada pelo secretário de Saúde, Jairo Paiva. “É uma alegria muito grande saber que continua nascendo criança em nosso município, enquanto muitas cidades não dispõem disso. Quero parabenizar o pai e a mãe por esse presente de Deus”, destacou Jairo.
O bloco cirúrgico do hospital de Chã Grande realiza, além de partos, outros tipos de cirurgias de menor porte, com funcionamento sempre às quartas-feiras. Além de partos normais, cesarianas também são realizadas no local.