O Centro Acadêmico da Vitória (CAV), unidade da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) localizada em Vitória de Santo Antão, vai ganhar um moderno Complexo Poliesportivo, com quadra e piscina totalmente planejadas com acessibilidade. A assinatura do contrato com a empresa Kaizen Construções e Incorporações ocorreu na última sexta-feira (19), reunindo gestores da universidade e representantes da empresa responsável pela obra.
Participaram do ato o reitor da UFPE, Alfredo Gomes, o vice-reitor Moacyr Araújo, o diretor do CAV, José Antônio dos Santos, a vice-diretora Michelle Galindo, além de representantes da construtora contratada.
De acordo com a universidade, as obras têm início previsto para janeiro de 2026 e prazo estimado de execução de um ano. O investimento será de aproximadamente R$ 7,2 milhões. O novo espaço será voltado principalmente para os cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física, mas também poderá ser utilizado por todos os cursos do CAV, servindo às atividades de ensino, pesquisa, extensão e à realização de eventos científicos.
Durante a assinatura, o reitor Alfredo Gomes destacou a importância da iniciativa. “Estamos muito felizes em assinar este contrato, porque transformaremos o que era uma quadra em um complexo”, afirmou.
O vice-reitor Moacyr Araújo ressaltou que o equipamento representará um diferencial acadêmico, especialmente para os cursos de Educação Física e Nutrição. Já o diretor do CAV, José Antônio dos Santos, enfatizou o impacto positivo do projeto para a comunidade universitária e também para o público externo.
“Além do uso por todos os cursos, o espaço permitirá o retorno dos projetos de extensão nas áreas esportivas. A assinatura deste contrato é a realização de um sonho”, declarou.

