Três homens, com idades entre 20 e 26 anos, foram presos no início da noite da segunda-feira (30), após uma perseguição e confronto armado com a Polícia Militar na BR-232, nas proximidades do distrito de Cidade de Deus, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco.
De acordo com informações da PM, os suspeitos teriam saído da cidade de Vitória com destino a Jaboatão dos Guararapes, onde teriam cometido o roubo de dois veículos. A partir de informações recebidas, equipes da 21º BPM, da 5ª CIPM e da operação Malhas da Lei iniciaram um monitoramento na rodovia, aguardando o retorno dos envolvidos.
Durante a ação, os policiais identificaram os dois carros roubados sendo escoltados por um terceiro veículo, supostamente utilizado para apoio no crime. Ao tentarem realizar a abordagem, os suspeitos reagiram com disparos de arma de fogo, provocando uma troca de tiros. Após o confronto, três indivíduos foram capturados. Um quarto suspeito conseguiu fugir, entrando em uma área de mata às margens da BR-232.
Com os detidos, foram apreendidos:
-
Dois revólveres calibre .38
-
Três veículos (dois com queixa de roubo e um com placas clonadas)
-
Quatro aparelhos celulares
-
Sete munições intactas e quatro estojos deflagrados de calibre .38
-
Uma balaclava
Os suspeitos, de 20, 25 e 26 anos, foram encaminhados à 61ª Delegacia de Polícia Civil de Vitória de Santo Antão, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo e associação criminosa.