Um vídeo gravado de forma despretensiosa em uma feira livre acabou contribuindo para a prisão de um homem de 63 anos, acusado de feminicídio no Agreste de Pernambuco. O suspeito estava foragido havia mais de dois anos e foi capturado no sábado (8), após ser identificado por policiais civis que reconheceram seu rosto nas imagens publicadas na internet.
A investigação foi conduzida por agentes da Delegacia de Gravatá, que, após identificar o homem no vídeo, organizaram uma operação em parceria com a Polícia Civil de Cumaru. A equipe voltou à feira onde o acusado havia sido registrado e conseguiu localizá-lo no mesmo ambiente. Durante a abordagem, ele confessou o crime.
De acordo com a Polícia, o assassinato aconteceu em 4 de maio de 2022, na zona rural de Gravatá. A vítima, Solange Maria da Costa Silva, de 58 anos, teria sido morta após o fim de um relacionamento amoroso com o autor do crime. Na tentativa de defendê-la, o irmão de Solange também foi agredido e ficou ferido.
Depois do crime, o suspeito desapareceu e não havia sido encontrado até ser, por acaso, registrado em meio à movimentação de uma feira popular.
O acusado passou por audiência de custódia e foi transferido para o Presídio de Limoeiro, onde aguardará as decisões da Justiça.