A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na noite desta segunda-feira (24), um veículo T-Cross com registro de roubo durante uma fiscalização realizada na BR-232, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Dois homens foram detidos na ação.
Segundo a PRF, durante a abordagem os policiais perceberam indícios de adulteração em diversos elementos identificadores do automóvel. Após uma análise minuciosa, foi confirmado que o veículo havia sido roubado em 30 de agosto deste ano, no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
No momento da fiscalização, o passageiro tentou se desfazer de possíveis provas quebrando propositalmente o celular que carregava. Ele já possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
O motorista relatou aos agentes que teria comprado o T-Cross há cerca de três meses, no Rio de Janeiro, pelo valor de R$ 110 mil. No entanto, não soube informar o nome da pessoa que lhe vendeu o veículo, o que levantou ainda mais suspeitas.
Diante da situação, o carro e os dois ocupantes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Vitória de Santo Antão. Eles deverão responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

