Três homens suspeitos de envolvimento em um assalto a caminhão foram detidos, nesta quarta-feira (20), durante uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). A vítima, que era mantida refém, foi libertada em Moreno, no Grande Recife.
De acordo com a PRF, policiais receberam informações de que um Toyota Etios estaria sendo usado para praticar assaltos. O veículo foi localizado trafegando pela BR-232 e recebeu ordem de parada, mas o motorista desobedeceu e fugiu em alta velocidade em direção ao centro de Moreno.
Na perseguição, dois ocupantes abandonaram o carro e tentaram escapar pulando em um rio, mas foram capturados pelos agentes. Durante a fuga, um revólver foi arremessado e acabou sendo apreendido pela equipe.
A vítima, motorista de um caminhão assaltado em Caruaru, foi resgatada. Ele contou que havia sido obrigado a entrar no carro com os criminosos e permaneceu com a cabeça coberta por um pano durante o sequestro.
Ainda durante a operação, um veículo Fiorino com placas clonadas foi apreendido em Jaboatão dos Guararapes. Um terceiro suspeito de integrar o grupo também foi preso.
Os detidos, a vítima e o material apreendido foram encaminhados ao Depatri, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. A Polícia segue com as investigações para localizar o caminhão roubado e identificar outros possíveis envolvidos no crime.