Em uma manhã de celebração e conquistas para a educação, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta sexta-feira (17) a requalificação da Escola Manoel Francisco, no Sítio Sarampo, e deu mais um passo importante no fortalecimento da rede municipal de ensino com a assinatura da Ordem de Serviço para a requalificação da Escola Municipal de Camocim, também localizada na zona rural do município.
A nova obra receberá um investimento superior a R$ 150 mil destinados à manutenção e modernização da estrutura escolar, garantindo um espaço mais adequado, seguro e acolhedor para alunos, professores e toda a comunidade escolar.
O evento contou com a presença de alunos, professores, diretores, secretários, executivos, vereadores e representantes da comunidade local, além do prefeito Joselito Gomes, da primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, e dos subprefeitos de Mandacaru, Roberval Ferreira, de Uruçu-Mirim, José Edson, e de São Severino, Cilene Ferreira.
Durante a solenidade, o secretário executivo de Educação, Rubenildo Moura, representando a secretária Joselma Melo, destacou o avanço contínuo das melhorias na educação municipal. “A próxima etapa agora é a Escola de Camocim, que hoje teve a ordem de serviço assinada. Será a vigésima escola da gestão que passa por uma transformação e traz dignidade aos alunos e aos gestores”, afirmou.
O prefeito Joselito Gomes reforçou o compromisso da gestão com o investimento em educação e a valorização dos espaços de ensino. “Hoje também demos a Ordem de Serviço da Requalificação da Escola Municipal de Camocim. Mais uma unidade que será transformada para oferecer melhores condições de ensino e aprendizado. A gente sabe da importância de investir sempre em educação e ter uma escola totalmente reformada dá mais dignidade aos estudantes e profissionais. Em breve estaremos entregando uma escola linda no Sítio Camocim”, destacou o gestor.

