Uma equipe da Polícia Militar que realizava rondas na cidade de Primavera, identificou movimentação suspeita na manhã desta terça-feira (02) envolvendo dois veículos: um Fiat Uno branco, de placa e um Nissan Kicks.
De acordo com a corporação, ao tentar realizar a abordagem, os dois automóveis tentaram fugir. A perseguição resultou na interceptação do Nissan Kicks, enquanto o Fiat Uno conseguiu se evadir.
Durante a abordagem, os policiais verificaram que o Nissan Kicks estava com placas adulteradas. No interior, encontrava-se um homem que se apresentou como policial penal, exibindo documentação funcional.
Com o suspeito foram apreendidos diversos materiais, incluindo armamentos de uso restrito e simulados, equipamentos táticos, distintivos policiais, documentos, munições e roupas semelhantes às utilizadas por forças de segurança. Entre os itens constavam uma réplica de fuzil, carregadores de pistola calibre .40, coletes balísticos, algemas, faca, spray de pimenta, placas veiculares, celulares e distintivos da Polícia Penal e da Polícia Civil de Pernambuco.
Ainda conforme a PM, a ocorrência estava relacionada a um caso de sequestro do proprietário de uma casa lotérica de Primavera que havia sido levado no Fiat Uno. Pouco depois, a vítima foi encontrada na BR-101, no município de Escada, de onde foi resgatada e conduzida de volta para sua residência. O homem deverá ser ouvido pela Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados às autoridades competentes. A Polícia Militar informou que as diligências prosseguem para identificar os demais envolvidos.