A Polícia Federal deflagrou, na manhã da quarta-feira (23), uma operação em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, com o objetivo de combater crimes relacionados ao armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem, após a apreensão de arquivos contendo esse tipo de conteúdo ilegal.
De acordo com a PF, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no município, onde o investigado foi surpreendido em posse de arquivos com cenas de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes. Durante a investigação, iniciada após rastreamento em redes P2P (peer-to-peer), os agentes identificaram que o suspeito havia participado de mais de 300 episódios de compartilhamento do material criminoso ao longo de oito meses.
Na residência do investigado, os policiais federais apreenderam diversos dispositivos eletrônicos, como computadores, celulares e mídias de armazenamento, que serão periciados para aprofundar as investigações.
O homem foi encaminhado à sede da Polícia Federal, onde permanece à disposição da Justiça. Ele poderá responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, cujas penas, somadas, podem ultrapassar os dez anos de reclusão.