Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) resultou na prisão de dois homens e na apreensão de um revólver municiado e de um aparelho bloqueador de sinal de rastreador veicular. A ocorrência foi registrada na noite desta segunda-feira (24), na BR-232, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com a PRF, os policiais receberam informações de que um veículo Duster estaria sendo utilizado para praticar assaltos na região. Durante patrulhamento, a equipe avistou o automóvel suspeito trafegando pela rodovia e deu ordem de parada ao motorista, que desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade.
A perseguição seguiu até o trevo de acesso a Chã Grande, onde o condutor perdeu o controle do carro. Após a colisão, três homens desembarcaram do veículo e fugiram para um matagal. Com o apoio de equipes da 5ª CIPM, as buscas foram intensificadas e dois suspeitos foram localizados e detidos.
Durante a verificação, os policiais confirmaram que o Duster tinha registro de roubo desde 28 de agosto deste ano, na cidade de Vitória de Santo Antão. No interior do veículo estavam um revólver com munição e um aparelho usado para bloquear sinal de rastreamento.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Vitória de Santo Antão, juntamente com o carro e o material apreendido. Eles poderão responder por porte ilegal de arma, adulteração de sinal identificador de veículo, desobediência e associação criminosa.

