O Campeonato Chã-grandense de Futsal chegou ao fim neste sábado (11), com uma final marcada pela emoção do começo ao fim na quadra de esportes José Barbosa Filho, na Escola XV de Março. Clube dos 30 e Peladeiros decidiram a competição. O primeiro vinha em busca do seu bicampeonato, enquanto o segundo buscava o título inédito. No final, o Clube dos 30 comemorou a conquista.
O jogo era decisivo e as equipes não queriam errar. Além disso, os goleiros Gessé, no Clube dos 30, e Luís, no Peladeiros, fizeram boas defesas ao longo da partida.
O placar só foi aberto no começo do segundo tempo. Após uma troca de passes da equipe do Clube dos 30, a bola se apresentou para Lucas, após defesa de Luís, que teve o caminho livre pela frente pra marcar o primeiro. Mas a resposta veio logo depois. Em um contra-ataque da equipe do Peladeiros, Quinho tentou cruzar, a bola bateu nos jogadores adversários e entrou pro gol de empate.
A partida seguiu com o mesmo ritmo, até que Lolão fez o que sabe de melhor. Aos 10 minutos, o camisa 17 da equipe do Clube dos 30 iniciou a jogada e depois apareceu livre para chutar contra a meta do goleiro Luís, que não teve como impedir. O Clube dos 30 voltou a ficar à frente no placar.
Ao apito final, a equipe do Clube dos 30 comemorou o seu segundo título seguido na competição. No ano passado, o time venceu o Fox por 2 a 0, ficando com o título pela primeira vez. Na campanha desse ano, o time conquistou dois empates e cinco vitórias.
Premiação – Além dos troféus e medalhas dos campeões e vices, o Campeonato também premiou jogadores que se destacaram individualmente. O artilheiro da competição foi Kaká, do América, com 26 gols. O melhor goleiro ficou com Gessé, enquanto o melhor jogador foi Lolão, ambos do Clube dos 30.