A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (16), Irlan Micael Sena da Silva, de 25 anos, suspeito de assassinar a própria companheira, Cynthianne Raquelly de Oliveira Silva, de 20 anos, dentro da casa onde moravam, no bairro de Vila Rica, em Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco.
O crime aconteceu durante a madrugada. De acordo com relatos de vizinhos, gritos foram ouvidos vindos da residência. Conhecida na comunidade como Anne, a jovem foi encontrada já sem vida, com perfurações provocadas por golpes de faca, no terraço da casa.
Após o crime, a Polícia Militar iniciou as buscas pelo suspeito, que havia fugido em uma motocicleta. O veículo foi localizado horas depois e, com o avanço das diligências, os policiais conseguiram prender Irlan Micael na cidade de Escada, a cerca de 27 quilômetros de Ribeirão.
Segundo informações da corporação, equipes do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizavam deslocamento para o serviço quando localizaram o suspeito às margens da BR-101, no bairro da Charneca, em Cabo de Santo Agostinho. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem resistiu à prisão, sendo necessário o uso de espargidor, uma arma não letal, para contê-lo.
Após ser detido, Irlan foi levado ao Hospital Municipal Mendo Sampaio para avaliação médica e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia de Ribeirão, onde prestou depoimento e ficou à disposição da Justiça.
O corpo de Anne foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares. A Polícia Civil vai investigar o caso, que está sendo tratado como feminicídio.