A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, iniciou a semana com mais um avanço no programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB). Nesta etapa, foram entregues ao Cartório de Registro de Imóveis os cadastros referentes a 139 beneficiários da primeira parte do Cruzeiro II, que agora seguem para a etapa final de obtenção da documentação legal de seus imóveis.
Com essa nova entrega, o município alcança a marca de 1.066 famílias beneficiadas com as escrituras de suas casas, consolidando o compromisso da gestão municipal em promover dignidade, segurança jurídica e o direito à propriedade.
Durante o ato de entrega no cartório, o prefeito Joselito Gomes esteve acompanhado do secretário de Agricultura, Josenildo Gomes, do secretário executivo da pasta, Renné Gonçalves, e da chefe de Gabinete, Liliane Costa, reforçando o empenho da administração em garantir que mais gravataenses tenham acesso à documentação de seus lares.
“Iniciando a semana aqui no cartório em Brasileiro, entregando toda a documentação para a preparação de 139 títulos de propriedade para a primeira etapa do Cruzeiro II. E é dessa forma que nós vamos avançando com esse trabalho do Moradia Legal, já ultrapassando aí mil títulos de propriedade. Veja a importância para o cidadão e para a cidadã poder, em um determinado momento, receber a escritura do seu imóvel. Isso traz segurança e satisfação à pessoa que há tanto tempo aguarda este momento. E é dessa forma que vamos trabalhando, a Secretaria de Agricultura, o secretário Josenildo, o executivo Renné, toda a equipe de trabalho, parceria, convênio, município de Gravatá e o Tribunal de Justiça de Pernambuco. O trabalho segue com muito foco e responsabilidade”, destacou o prefeito.

