A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, apresentou nesta quarta-feira (6) uma série de demandas ao Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) visando impulsionar a agricultura familiar no município. O encontro ocorreu com a assessora da presidência do órgão, Andreia Oliveira, e contou com a presença do secretário executivo de Agricultura, Renné Gonçalves, do coordenador de Agricultura, Cleverland Campos, e do gestor de núcleo, Bruno José.
Entre os principais pedidos, está a cessão de um trator com grade aradora para auxiliar na aração de terras de pequenos produtores. A gestão também solicitou a realização de uma palestra técnica sobre a sigatoka negra, praga que tem afetado as plantações de banana na região do distrito de Uruçu-Mirim.
Outras pautas discutidas incluem a perfuração de poços, a doação de tratoritos, roçadeiras e equipamentos agrícolas, além da oferta de cursos de extensão rural para aprimorar o conhecimento dos agricultores no cultivo de diferentes culturas.