A segurança pública de Pernambuco ganhará um reforço estratégico no Agreste Meridional. O Governo do Estado publicou, no último sábado (05), o edital de licitação para a contratação da empresa responsável pela construção da nova Seção do Corpo de Bombeiros no município de Bom Conselho. A unidade, que será vinculada ao 6º Grupamento de Bombeiros, sediado em Garanhuns, ampliará significativamente a presença operacional da Corporação na região.
“A nova estrutura da 2ª Seção do Corpo de Bombeiros, em Bom Conselho, é mais um passo importante no fortalecimento das forças de segurança do Estado. A governadora vem investindo na valorização dos profissionais e na modernização da infraestrutura para garantir melhores condições de trabalho e atendimento mais eficiente à população do Agreste Meridional. Um investimento maciço que se consolida para mudar a realidade da segurança pública em Pernambuco”, destaca o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.
A iniciativa integra o programa Juntos pela Segurança, que tem como meta a modernização da infraestrutura das forças de segurança e a ampliação da capacidade de atendimento. O novo equipamento vai oferecer serviços essenciais como combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar e ações de busca e salvamento e atividades técnicas, atendendo aos municípios de Bom Conselho, Lagoa do Ouro, Correntes, Águas Belas, Iati, Saloá, Brejão e Terezinha. Juntas, essas cidades somam uma população estimada de quase 168 mil habitantes, distribuída por uma área de mais de 3.160 km².
“Essa nova sessão representa um avanço estratégico significativo. Ao cobrir uma vasta extensão territorial e atender uma população superior a 160 mil habitantes, seu efetivo multifuncional reforça a capacidade de resposta em ocorrências de incêndio, resgate e defesa civil. A presença de militares femininos no quadro fortalece ainda mais a representatividade e empatia no atendimento à comunidade. Além disso, a nova estrutura proporcionará mais conforto, dignidade e qualidade de trabalho aos militares que integram esta unidade. Esse investimento na estrutura dos Bombeiros reflete o compromisso com a segurança, eficiência operacional e o cuidado com a vida em todo o Agreste meridional de Pernambuco”, declara o comandante da Seção de Bom Conselho, 2º tenente Cavalcante.