Uma caminhonete Ford F1000, tomada de assalto no município de Amaraji, na Zona da Mata Sul, no dia 6 de outubro, foi recuperada no último dia 29 de outubro pela Polícia Militar, no sítio Baixa do Mulungú, zona rural de Venturosa, no Agreste pernambucano.
De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), o veículo foi lidentificado após investigações e a divulgação de imagens com características específicas, que permitiram ao proprietário reconhecer detalhes da caminhonete, mesmo após modificações realizadas pelos criminosos para dificultar a identificação.
Ainda segundo a PM, a F1000 havia sido utilizada em atividades criminosas. No momento da ação policial, o veículo estava associado a um grupo que transportava 285 volumes de produtos da marca Natura, além de rádios comunicadores e um bloqueador de sinal de GPS. Também foi apreendido um caminhão tipo baú, que havia sido roubado anteriormente.
Após a confirmação da autenticidade do veículo, a F1000 foi liberada e devolvida ao seu legítimo proprietário em Amaraji. Todo o material apreendido foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis e continuidade das investigações sobre o grupo envolvido nos crimes.

