A quadra de esportes da Escola João Faustino de Queiroz sediou a formação de mais de 300 alunos chã-grandenses no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A iniciativa faz parte de uma parceria com a Secretaria de Educação de Chã Grande, contemplando apenas este ano mais de 700 crianças e adolescentes alcançadas nas escolas municipais.
Nesta terça-feira (16), a formação reuniu os alunos das escolas municipais Sandra Siqueira de Macedo e João Faustino de Queiroz. Ao longo dos últimos meses, as turmas foram acompanhadas pelos instrutores Sargento Rodolfo Silva e Cabo Natali, que levaram às crianças noções importantes sobre a temática.
“Mais uma etapa concluída, com êxito, graças a Deus. Pra o município de Chã Grande é uma referência também pro estado. A gente sabe que a prevenção primária é o caminho pra gente tirar a sociedade do mundo das drogas. É o caminho pra prevenir que o jovem não se envolva com as drogas”, enfatizou o Sargento Rodolfo. “Chã Grande abriu as portas das escolas pra gente trabalhar com essas crianças”, completou.
O vice-prefeito e secretário de Educação, Joel Gomes, participou da cerimônia de formatura da nova turma do PROERD em Chã Grande. Ele destacou também a importância da parceria que vem sendo desenvolvida entre Polícia Militar e gestão pública. “Sabemos que as drogas já são uma realidade em todos os lugares, mas temos desenvolvido ações estratégicas para fazer de nosso município um ambiente de paz, com parcerias como essa, em que o assunto é trabalhado em sala de aula e multiplicado em nossa sociedade”, destacou.
Durante a cerimônia, além da formatura dos alunos, também foram entregues homenagens a personalidades, como o Coronel Ricardo Oliveira, representado pelo Major Lacerda, o prefeito Sandro Advogado, representado por Joel Gomes, e as gestoras Cláudia Telles (João Faustino de Queiroz) e Fabiana Spindola (Sandra Siqueira de Macedo). Todos homenageados foram considerados como amigos do PROERD.
O evento também contou com a entrega de premiações para os alunos que mais se destacaram ao longo da formação, sendo as duas melhores redações e a melhor pintura. As atividades fazem parte do processo desenvolvido em sala de aula, junto com os instrutores e professores.

