Na manhã desta sexta-feira (15), a magia do cinema invadiu o Assentamento Manhoso em Amaraji com a exibição de curtas-metragens para os alunos da Escola São Jorge, como parte da programação da IV Mostra Cinema na Mata – Curta a Palavra. O evento proporcionou uma experiência cultural única, aproximando os estudantes do universo cinematográfico de forma lúdica e envolvente.
Além de prestigiar produções audiovisuais que valorizam a cultura e a diversidade, os alunos foram recepcionados com direito a pipoca e refrigerante, em um verdadeiro clima de cinema, despertando sorrisos e olhares curiosos. Para muitos, foi a primeira oportunidade de vivenciar uma sessão com todas as características das grandes salas de exibição.
O momento também contou com a presença do prefeito do município, Araújo, que acompanhou de perto a alegria das crianças e reforçou o compromisso da gestão com o incentivo à cultura e à educação no município.
A Mostra é uma realização da Associação Sócio Cultural Bondosa Terra, em parceria com a Maria Bonita Produções, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Amaraji e o incentivo do Governo de Pernambuco e do Ministério da Cultura, por meio da Lei Paulo Gustavo.
Além de toda a equipe envolvida na produção, o projeto foi encabeçado pelas produtoras Clara Angélica e Jô Conceição, que lideraram com sensibilidade e dedicação cada etapa da Mostra, reforçando o papel transformador da arte nas comunidades.
Promovendo acesso à arte e valorizando a palavra como forma de expressão e identidade, a IV Mostra Cinema na Mata levou cinema para onde ele raramente chega.