Na tarde da última quarta-feira (6), uma operação conjunta das forças policiais do 21º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco resultou na detenção de cinco indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Amaraji, na Zona da Mata Sul do estado.
A ação foi desencadeada após monitoramento de um veículo Celta, de cor preta, que estaria transportando entorpecentes para comercialização no município. O efetivo do Serviço de Inteligência, Malhas da Lei, GATI, e polícia da ronda local foram mobilizados para a abordagem, que ocorreu por volta das 17h.
Durante a operação, foram detidos cinco homens, com idades entre 17 e 32 anos. Quatro deles são naturais do município de Ipojuca, sendo moradores dos bairros Nossa Senhora do Ó, Camela e da zona rural (Engenho Caetés). O quinto é residente do centro de Amaraji.
Segundo a PM, nenhum dos detidos possui antecedentes criminais registrados até o momento. Com o grupo, foram encontrados 140 gramas de maconha, 54 “bigs” da mesma substância, 10 pedras de crack, além de R$ 126,00 em espécie — valor que seria proveniente da venda dos entorpecentes. Também foram apreendidos quatro celulares e o veículo utilizado no transporte do material.
Todo o material, juntamente com os suspeitos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Vitória de Santo Antão, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Eles deverão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.