O mês de agosto começou com a emissão de dois certificados nacionais para o turismo chã-grandense. O primeiro deles reconhece o trabalho do próprio município em atuar nesta área. Já o segundo foi destinado ao Conselho Municipal de Turismo de Chã Grande. As honrarias foram emitidas pelo Programa de Regionalização do Turismo (PRT), através do Mapa do Turismo Brasileiro, desenvolvido pelo Ministério do Turismo.
Este é o terceiro ano que Chã Grande recebe o reconhecimento por parte do PRT. O certificado tem validade de um ano, contando a partir da data da emissão, e possibilita diversos benefícios para o município ao longo desse período. “Esses certificados são fundamentais para que o município possa participar de qualquer ação, de programas federais, que o município tem atrativos turísticos, de que as pessoas que fazem turismo aqui são reconhecidas”, destaca a secretária de Turismo, Leilane Alves.
Dentro do Programa de Regionalização do Turismo, o município de Chã Grande faz parte da “Região Serras e Artes”, que compreende ainda as cidades de Gravatá, Caruaru, Brejo da Madre de Deus e Bezerros. Como o próprio nome já indica, o objetivo é destacar as potencialidades encontradas na região, sejam nas serras ou nas artes trabalhadas nos municípios que a compõem.