Um crime violento chocou moradores da zona rural de Bonito, no Agreste de Pernambuco, na noite da última sexta-feira (18). O cantor e compositor Valdenis Antônio da Silva, de 39 anos, conhecido artisticamente como “Denizinho”, foi morto a tiros na comunidade de Riachão. Ele era natural de Catende e conhecido regionalmente por seu trabalho à frente da banda Bridão de Ouro, além de ter disputado uma vaga de vereador no município nas eleições de 2024.
De acordo com informações preliminares, Denizinho estava na garupa de uma motocicleta quando foi interceptado por homens armados. Os suspeitos teriam surgido de um matagal e ordenado que o condutor parasse. Em seguida, obrigaram o músico a descer e deitar no chão, momento em que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele. A vítima morreu ainda no local, antes que pudesse receber qualquer socorro.
Um familiar da vítima, que preferiu não se identificar, informou que Denizinho seguia para um serviço de troca de pneu quando foi surpreendido. A área foi isolada pela Polícia Militar e passou por perícia do Instituto de Criminalística (IC). O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Os autores do crime fugiram e, até o momento, não foram identificados. A Delegacia de Polícia Civil de Bonito ficará responsável pela investigação do caso, que ainda não tem motivação esclarecida. Nenhuma prisão havia sido efetuada até a última atualização desta reportagem.