Desde 1996, a noite de domingo de carnaval em Chã Grande tem sido irreverente. E não foi diferente este ano. Comemorando seu 30º desfile na cidade, o Bloco As Catraias do Ateliê fez a festa, atraindo uma multidão de foliões que saiu às ruas para festejar a tradição vivenciada ao longo das décadas.
O desfile começou na Rua João Batista de Vasconcelos, no centro da cidade, de onde seguiu com animação e muito frevo pelas principais ruas da cidade. Além dos carros de som que acompanharam os foliões, a festa foi seguida pela Orquestra Frevo Serrano, sob a regência do maestro Jailson Alves.
O prefeito de Chã Grande, Sandro Advogado, acompanhou, junto do vice, Joel Gomes, o desfile do bloco mais antigo em atividade na cidade. “As Catraias do Ateliê já faz parte da nossa cultura. Esse bloco é, com certeza, um patrimônio de nossa cidade”, disse o gestor.
Ao final do percurso, os foliões se dirigiram para a Avenida São José, onde a festa continuou. No palco montado em frente da antiga Prefeitura Municipal, o cantor Moura Rossi fez uma apresentação especial. O show foi dividido em dois momentos. No primeiro, o artista trouxe um variado repertório carnavalesco. Já no segundo, o cover de Reginaldo Rossi fez uma homenagem ao eterno rei da música pernambucana, que no último sábado completaria 82 anos.

