A atleta amarajiense Maria Fabiana dos Santos, de 38 anos, viveu nesta quarta-feira (31) um dos momentos mais marcantes de sua trajetória esportiva ao participar da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada em São Paulo. A prova, que neste ano celebrou seu Centenário, reuniu milhares de corredores do Brasil e do mundo e simbolizou a concretização de um sonho cultivado há anos pela atleta.
Praticante de competições desde maio de 2016, Maria Fabiana chegou à capital paulista no último dia 29, após uma verdadeira jornada de fé, persistência e organização para garantir presença na tradicional corrida, cuja largada ocorreu às 15h. Segundo ela, o caminho até a inscrição foi repleto de desafios, mas marcado por muita confiança.
“Acredito que todo corredor tem esse sonho de correr a São Silvestre. E esse ano, por ser Centenário, o sonho foi além. Tive vários empecilhos para que eu conseguisse participar, foi daí que sabia que era meu momento. Deus preparou tudo conforme a vontade dele. Só gratidão”, relatou.
A atleta contou que não conseguiu efetuar a inscrição no primeiro dia, quando as vagas se esgotaram rapidamente. Dias depois, a organização abriu cinco mil vagas por meio de sorteio, mas ela não foi contemplada na primeira chamada. Mesmo assim, manteve a esperança.
“Dias depois, recebi um e-mail com o link da inscrição, pois havia sido sorteada na forma de remanejamento. Como eu já havia procurado agências de viagem, falei imediatamente com Caio para saber se ainda havia vaga, e tinha apenas uma disponível no pacote. Sabia que era o momento de vir. Consegui fazer a inscrição depois de duas horas tentando no site”, contou.
A participação na São Silvestre fazia parte de um planejamento esportivo traçado ainda no início do ano. Em janeiro, Maria Fabiana estabeleceu como metas correr a Meia Maratona de Florianópolis, realizada em agosto, e a tradicional prova paulista — ambos objetivos alcançados.
“Em janeiro desse ano fiz um planejamento para correr a meia maratona de Floripa e a São Silvestre. Ambos os sonhos foram realizados com a graça de Deus”, destacou.
A presença da atleta na maior corrida de rua da América Latina reforça o destaque de esportistas do interior pernambucano em eventos nacionais e leva o nome de Amaraji a um dos palcos mais simbólicos do atletismo mundial, servindo de inspiração para novos atletas e admiradores do esporte.

