O Brasil é reconhecido como o “país do futebol”. O esporte bretão tem a preferência do público e o sonho de ser um jogador profissional começa cedo. Com foco nos adolescentes e jovens da cidade e de municípios vizinhos, o Chã Grande Futebol Clube promoveu uma peneira nesta quinta-feira (20), no Estádio Barbosão.
De goleiros a atacantes, a atividade registrou mais de quatro times completos de futebol. Todos com o mesmo objetivo: ficar entre os selecionados. O elenco que será formado pelo clube vai disputar, no próximo mês, a Copa Recife, voltada para o futebol de base. Mas com o apoio da Prefeitura Municipal, o objetivo é colocar a equipe em competições organizadas também pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), nas categorias de base, além do profissional (Série A2).
“O nosso objetivo é fazer com que o Chã Grande volte a disputar, trazendo alegria para nossa população e oportunidade também para os nossos jovens. O esporte é uma ferramenta importante para garantir que crianças, adolescentes e jovens tenham um caminho a seguir, e cresçam com a consciência de cidadania”, destacou o gestor do município, Sandro Advogado.
Além da participação dos jogadores, a peneira também contou com a participação de ex-atletas, como Marquinhos, ex-Sport, e Renatinho, ex-Santa Cruz, que começou sua carreira profissional durante uma passagem do tricolor por Chã Grande.
Histórico – Fundado em 2010, o Chã Grande Futebol Clube está na Série A2 do Campeonato Pernambucano. A equipe já venceu a competição em 2012, atuando nos anos de 2013 e 2014 na Série A1 estadual.

