O Campeonato Chã-grandense de 2025 chegou ao fim neste domingo (25), sacramentando o título do Guarani. A conquista saiu nos pênaltis, após um jogo onde nenhum dos times mexeu no placar. Com a taça nas mãos, a equipe alviverde iniciou sua festa ainda no gramado do Estádio Barbosão, que se seguiu pela ruas da cidade com destino ao sítio Macacos, sede da agremiação esportiva.
Guarani e Camela entraram em campo com 100% de aproveitamento, ambos com cinco vitórias em cinco jogos. O equilíbrio das equipes se viu com a bola rolando. Mesmo com chances criadas, principalmente a favor da Camela que jogava com um a mais no segundo tempo, após a expulsão de um jogador do Guarani, o placar seguiu intacto.
Com o apito final, as equipes se posicionaram no meio de campo e o título foi decidido nos pênaltis. A Camela desperdiçou uma das cobranças com Paulinho, quando a bola bateu no travessão e desceu bem próxima da linha, mas não entrou. Já o Guarani acertou as cinco cobranças, com a última saindo dos pés do goleiro Marcão.
Nas premiações individuais, o Guarani faturou o craque do jogo, com Alison, melhor jogador do Campeonato, com Ruan, e o melhor técnico, com Victor. A Camela ainda contou com Dodô escolhido como o melhor goleiro, e Jadson na artilharia, com oito gols. O gol mais bonito da competição foi o de Val, do Tigres, no jogo contra o Renascer, na primeira fase. O jogador revelação também foi da equipe, com a escolha de Gainha.
Musa – Amanda, da equipe do Capela, foi escolhida a Musa do Chã-grandense 2025, através de votação popular. O segundo lugar ficou com Clarinha, do Renascer, e o terceiro com Júlia Victória, da Camela.