Em ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, dois jovens foram detidos sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na comunidade de Santo Amaro, município de Amaraji, Zona da Mata Sul de Pernambuco.
As diligências foram iniciadas a partir de informações repassadas por policiais civis da 66ª Delegacia de Polícia, indicando a possível comercialização de entorpecentes em via pública, nas imediações de uma igreja católica. Diante da denúncia, equipes do Serviço de Inteligência e o grupo de Operação Malhas da Lei do 21°BPM iniciaram uma vigilância no local indicado.
Durante o monitoramento, dois indivíduos foram vistos em atitude considerada suspeita. As guarnições táticas do 21º Batalhão da Polícia Militar de Primavera e Amaraji foram acionadas, deslocando-se ao ponto indicado e efetuando a abordagem dos suspeitos.
Os jovens detidos têm 18 e 19 anos. Conforme consulta aos sistemas policiais, não foram identificadas ocorrências criminais anteriores. Com a dupla foi apreendido: 15 pedras de substância análoga ao crack; 50 gramas de material semelhante à maconha; 2 aparelhos celulares e R$ 140,00 em espécie.
Os materiais apreendidos e os indivíduos foram encaminhados à 61ª Delegacia de Polícia, localizada em Vitória de Santo Antão onde foram autuados.