Em uma iniciativa voltada à melhoria da segurança na zona rural do município, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Amaraji através do presidente, Josivan Francisco, promoveu, nesta terça-feira (20), uma importante reunião que contou com a presença do comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel José Pedro de Farias Júnior. O encontro também reuniu oficiais da 3ª Companhia, responsável pelo policiamento nos municípios de Amaraji, Primavera e Escada.
O objetivo principal da reunião foi ouvir as demandas das comunidades rurais por meio dos presidentes das associações locais e, junto ao comando da Polícia Militar, traçar estratégias para ampliar o alcance e a eficiência do policiamento no campo. Um dos pontos centrais debatidos foi o reforço na Patrulha Rural, além do fortalecimento das ações da Patrulha Maria da Penha nas comunidades interioranas.
A reunião contou ainda com a participação de secretários municipais da Prefeitura de Amaraji. Entretanto, foi notada a ausência de um representante da Câmara Municipal de Vereadores, mesmo com os nove vereadores em viagem à Brasília.
Os debates avançaram com propostas concretas para o fortalecimento da segurança no campo, entre elas o aumento de rondas ostensivas, maior integração com lideranças comunitárias e capacitação para o uso de canais de denúncia e proteção às mulheres vítimas de violência nas áreas rurais.
