A edição de 2025 do Campeonato Chã-grandense está chegando ao fim. Dois jogos neste domingo (18) definem os finalistas da competição, que se enfrentam já na próxima semana, valendo o título. Para os jogos finais, conforme acordado com os clubes, o Barbosão terá bilheteria, com o ingresso a R$ 2,00 na semifinal e R$ 5,00 na decisão. Os valores arrecadados serão revertidos para os próprios clubes finalistas, sendo 70% ao campeão e 30% para o vice.
O primeiro jogo deste domingo, a partir das 8h, será entre Camela e Tigres. O duelo, que abre a semifinal da competição, vai colocar frente a frente duas campanhas distintas. Enquanto os camelenses somam quatro vitórias, o Tigres chega para esta fase com duas vitórias, um empate e uma derrota. Mesmo assim, a equipe tem a empolgação de chegar entre os quatro melhores times do certame, principalmente após ter vencido o favorito Morada Nova, na semana passada, por 1 a 0. Já a Camela classificou com uma vitória pelo mesmo placar diante do seu maior rival, o Ipiranga.
Após a definição entre Camela e Tigres, as atenções dos torcedores se voltam para o clássico do sítio Macacos. Guarani, que também tem 100% de aproveitamento, encara o seu maior rival, Mangueira. As duas equipes decidiram o Chã-grandense do ano passado, com o título do lado do Guarani, nos pênaltis.
O duelo entre as duas equipes da zona rural é cercado de rivalidade, que já começa na própria comunidade. Os dois times se localizam no sítio Macacos. O Guarani leva a vantagem nos títulos, tendo vencido a competição por três vezes, enquanto Mangueira bateu na trave duas vezes (2022, Ipiranga, e 2024, Guarani).
Os ingressos serão comercializados nas bilheterias do estádio Barbosão. O torcedor terá três portões de entrada para assistir aos jogos, sendo dois do lado das arquibancadas e um do lado da cabine de transmissão.