Uma adolescente de 14 anos, que estava desaparecida desde a manhã do último sábado, foi resgatada na manhã deste domingo (11) pela Polícia Militar após ter sido mantida em cárcere privado dentro da Escola Municipal São José da Boa Esperança, no centro da cidade. A escola passa por reformas no prédio e no momento não estava com vigilante.
O suspeito, que não teve a identidade divulgada pela polícia, foi detido por populares na Rua das Rosas, bairro João Paulo II e encaminhado à Delegacia de Gravatá, onde permanece à disposição da Justiça.
A adolescente, que é portadora de autismo, estava trancada em uma sala da escola e apresentava sinais visíveis de abalo emocional. Em depoimento acompanhada da família, a vítima relatou ter sido mantida contra sua vontade e ameaçada com a faca para não tentar fugir ou pedir ajuda. A jovem também afirmou ter sofrido abusos durante o período em que esteve em cárcere.
Após o resgate, a adolescente foi encaminhada para atendimento psicológico e para a realização de exames que poderão comprovar a suspeita de estupro, conforme previsto pela legislação. A mãe da jovem acompanhou todo o atendimento, já que a vítima é menor de idade.
Na Delegacia de Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante, e aguarda os tramites jurídicos.