O município de Amaraji deu mais um passo em direção ao fortalecimento das ações voltadas ao homem do campo. Nesta semana, o diretor de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Amaraji, Denilson Torres, e o diretor de Extensão Rural, Osmar Fabrício, participaram de uma reunião com o presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Pernambuco (SENAR-PE), Adriano Leite.
Durante o encontro, foram discutidas propostas para a ampliação dos programas já existentes e a inclusão de novas capacitações voltadas à zona rural de Amaraji. Entre os pontos apresentados, destacou-se o pedido para ampliar a assistência técnica que já vem sendo desenvolvida na Associação de Prata Grande.
Também foram solicitados novos cursos de formação, incluindo:
-
Criação de galinhas poedeiras e produção de ovos;
-
Treinamentos em operação de máquinas e tratores agrícolas;
-
Ampliação das capacitações nas áreas de oleirocultura e fruticultura.
Alguns cursos, como os de panificação e bolos, já foram realizados anteriormente no município e tiveram boa aceitação por parte dos produtores locais.
Atualmente, cerca de 90 famílias de Amaraji são atendidas por meio dos programas do SENAR-PE. A proposta, segundo os representantes do município, é ampliar esse número para mais de 500 famílias beneficiadas, com apoio da Secretaria de Agricultura e da Prefeitura Municipal.