O deputado Sileno Guedes foi reconduzido à liderança do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A definição, formalizada hoje no Diário Oficial do Poder Legislativo, ocorreu após consulta aos outros membros da bancada, que é a maior da Casa. Sileno, que também é presidente estadual do PSB, lidera o partido na Alepe desde 2023.
Na função, o deputado é responsável por orientar a posição oficial da bancada, como ocorreu em votações emblemáticas como a do reajuste salarial dos profissionais de educação, em 2023 – ocasião em que o partido assumiu a defesa firme do pleito da categoria –, e as das operações de crédito do Governo de Pernambuco, em 2023 e 2024 – que, por serem importantes para investimentos no estado, tiveram votos favoráveis do PSB, mesmo com a sigla situando-se na oposição.
“Nesses dois primeiros anos, demarcamos posição sobre os desafios de Pernambuco e a necessidade de respostas à altura desses problemas. Nunca nos furtamos de votar a favor de projetos do Poder Executivo que julgamos importantes para o povo. Vamos seguir fazendo esse trabalho com ainda mais diálogo, reafirmando nosso respeito ao posicionamento individual que cada membro da bancada tem em relação a seu mandato, mas lembrando sempre o lugar em que fomos colocados nas eleições de 2022, que foi o de trabalhar para impedir que as conquistas daquele ciclo sejam desmontadas”, apontou Sileno.