Uma mulher, que preferiu não ter sua identidade revelada, denunciou que foi agredida pelo prefeito de Barreiros, Carlos José da Silva, conhecido como Carlinhos da Pedreira, na última quinta-feira (30). O episódio teria ocorrido após uma abordagem da Guarda Municipal ao seu marido, que estacionou um caminhão no Centro da cidade.
Segundo a denunciante, o caminhão foi parado na Rua Olímpio Teodoro, em uma área sem sinalização de proibição. Enquanto seu marido buscava informações em uma loja, agentes da Guarda Municipal teriam ordenado a apreensão do veículo a mando do prefeito. Ao questionar a decisão e tentar gravar a situação com o celular, a mulher alega que foi agredida, teve o aparelho arrancado e as mãos machucadas.
Na gravação feita por ela, o prefeito nega a agressão e afirma estar apenas fiscalizando. Já a mulher relata que o gestor municipal teria tentado tomar o celular com força, chegando a jogar a capinha contra ela.
O caminhoneiro foi preso após discutir com a Guarda Municipal e só foi liberado por volta das 19h. Na delegacia, segundo a esposa, o prefeito exigiu que ela pedisse desculpas para que ele também se desculpasse e o caso fosse encerrado, mas o casal decidiu aguardar seus advogados.
Agora, a família pretende entrar com uma ação judicial contra o prefeito por abuso de autoridade. A Polícia Civil informou que está investigando o caso para esclarecer os fatos. A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Barreiros, mas não obteve resposta até o momento.
Com informações do Diario de Pernambuco