Um veículo modelo Amarok, tomado de assalto esta semana em Amaraji, foi recuperado poucas horas depois no Agreste do Estado, após um cerco da Polícia Militar. Segundo informações, os bandidos interceptaram o veículo na zona rural do município de Amaraji, e seguiram caminho, abandonando as vítimas no percurso, tomando logo depois destino pela PE-071, e posteriormente pela BR-232, sentido Caruaru quando foram interceptados.
Com a abordagem policial, foi presa a dupla, Cícero Otoniel dos Santos e Manoel Bastos da Silva, que conduziam o veículo e foram identificados com os autores do assalto.
A dupla, é reincidente na prática de crimes dolosos, tendo Cicero Otoniel dos Santos já sido condenado por roubo a uma pena de 16 anos e encontrava-se cumprindo pena em regime aberto, já Manoel Bastos foi colocado em liberdade provisória no último dia 13 de maio deste ano, estando respondendo a processo por crime de homicídio.
Um dia após a prisão a dupla foi apresentada para audiência de custódia, ficando comprovado os crimes, e sendo recolhidos à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.
Acusado morava em Amaraji e pretendia montar loja de fabrico
Após levantamento de informações realizado pela Polícia Civil, um dos acusados pelo assalto, identificado por Cicero Otoniel dos Santos, residia no centro de Amaraji, e há alguns meses havia procurado local para montar um fabrico de roupas no município, o que levanta a tese de ser um escape para encobrir possíveis crimes.