26.5 C
Nova Iorque
segunda-feira, agosto 8, 2022

Buy now

spot_img

ADAGRO FORTALECE TRABALHO DE INSPEÇÃO E MONITORAMENTO AGROPECUÁRIO

Nos três primeiros meses deste ano, a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), intensificou os trabalhos para regularização de queijarias, registro de granjas avícolas e as ações de fiscalização e monitoramento agropecuário em todo o estado.

Para controle epidemiológico especialmente da Febre Aftosa e Brucelose, foram inspecionados 22.5 mil veículos em barreiras móveis nas principais rodovias estaduais e federais. A emissão de Guias de Trânsito Animal (GTA) também registrou aumento de janeiro a março. No acumulado foram emitidas mais 85 mil GTAs, documento que atesta a sanidade do rebanho de bovinos.

No mesmo período, 167 de granjas avícolas receberam o registro inicial, 2.531 propriedades foram georreferenciadas e 22 queijarias sob licença para regularização ou instalação foram vistoriadas. Na área vegetal, foram realizadas 194 ações de fiscalização para monitoramento da praga Mosca-das-Frutas presente no Vale do São Francisco.

“As nossas equipes de defesa e inspeção também estão presentes nos eventos agropecuários e realizam diariamente um trabalho de educação sanitária em comunidades rurais, escolas e universidades, levando informação e orientação não só aos produtores como também àqueles que podem ser multiplicadores”, reitera o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.

Related Articles

Escreva uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

0FansLike
3,429FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles